26 de abril de 2014

Resenha: Princesa Mecânica (As Peças Infernais #3), Cassandra Clare

Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 434
Gênero: Fantasia, Steampunk
Nota: ★+
Sinopse: Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.


Resenha

Atenção! Esta resenha pode conter spoiler sobre Anjo Mecânico Príncipe Mecânico.

 É serio, eu não tenho palavras para descrever o quão perfeito é esse livro. Cassandra Clare ganha meu coração a cada pagina desse livro.

 A única coisa que me encomodou em Príncipe Mecânico sumiu, ou melhor, apareceu aqui.O vilão, que nem tinha aparecido no livro anterior teve uma grande presença aqui. Eu não fiquei com aquela apreensão no começo esperando pelo final porque nem da tempo de pensar no final. O tempo todo tem algo acontecendo, algo ruim demais, por sinal. Sera que fui só eu que notei que a maioria das coisas que acontecem no livro são negativas, e que causam dor aos personagens? Mas isso foi bom, porque nem tudo são flores.

 O romance continua ótimo. Tessa noiva de Jem, lutando pra esconder o amor que sente por Will. Não nego, esse triângulo amoroso é tão perfeito. Apesar do amor que Tessa sente por Jem e Will, o amor de Will por Tessa, o amor de Jem por Tessa serem predominantes, Cassandra Clare deixa claro que existe um sentimento muito forte de Parabatai entre Will e Jem. Agora que Will está livre da maldição ele mostra quem realmente é, e eu gostei dele, mas ainda prefiro o Jem.

  É um final triste? Não, tudo é triste. Mas não se preocupem, o livro é ótimo.

 Os Instrumentos Mortais ou As Peças Infernais? Até aqui, dos livros que eu já li, prefiro As Peças Infernais. Mas oque será que nos aguarda em Cidade do Fogo Celestial?




Sessão Spoiler

Se você ainda não leu o livro PARE DE LER.

Opinião sobre o epílogo.
Como eu já tinha dito, eu shippo Jessa. Mas Will me ganhou também. Eu fiquei triste e feliz com esse epílogo, porque na verdade, parte dele foi uma lembrança de que Tessa sempre vai sofrer e perder as pessoas que ama, assim como Magnus. E fiquei feliz porque ela teve a change de viver e amar os dois maiores amores da sua vida.

 Incialmente eu achava que a Tessa amava mais o Will, depois eu achei que ela amava mais o Jem. Mas tudo isso foi pra mostrar que ela ama os dois, e isso nunca vai mudar.

Escrito por: Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário