28 de setembro de 2014

TAG: Isso ou Aquilo?


 Hey!

 Hoje eu vim responder uma TAG que se chama Isso ou Aquilo? Eu vi essa tag no canal do Bruno Miranda (link) mas quem traduziu foi a Tatiana Feltrin (link). Eu gosto bastante dessa tag e muita gente já fez, então espero que gostem. Quem quiser responder a tag fique à vontade.

1. Áudio book ou livro?

 Eu tive uma vez a infeliz curiosidade de tentar ouvir um áudio book, mas sinceramente detestei, é muito ruim e mal narrado, não passa a emoção que um livro comum costuma passar, e fica muito difícil de imaginar o que outra pessoa esta lendo em voz alta, então prefiro sem dúvida o livro comum.

2.Capa dura ou mole?

 Os dois são bons, mas acho que prefiro a capa dura. Acontece que pra ler, o livro de capa mole é melhor mas as edições dos que tem capa dura são mais bonitas, e como não leio livro físico fora de casa acho que vale o sacrifício pra ter um livro mais bonito na estante. Mas no Brasil, capa dura é raridade.

3.Ficção ou não-ficção?

  Eu prefiro os livros de ficção, acho que da pra perceber pelos livros que faço resenha. Eu gosto de livros de não-ficção mas nem tenho muita experiencia com eles, porquê acho os de ficção mais empolgantes e interessantes.

4.Fantasia ou vida real?

 Fantasia. Eu sou apaixonado por fantasia, e a maioria dos meus livros é de fantasia, eu sempre gostei e acho que sempre vou gostar porque é muito bom conhecer os "novos mundos" que alguns autores criam. Mas depois de muito tempo lendo fantasia eu dou uma enjoada, mas passa rápido.

5. Harry Potter ou Crepúsculo?

 Harry Potter, eu nunca li Crepúsculo, mas não gosto dos filmes e não gosto do universo da Meyer. Gosto de Harry Potter desde muito pequeno, então...

6. E-book ou livro físico?

 Até esse ano eu não tinha conseguido me adaptar aos e-books, mas levar meus livros pra escola ou pra qualquer outro lugar se tornou incomodo então eu passei a ler em e-book e me acostumei. Mas a sensação de pegar no livro, sentir o cheiro, não tem preço.

7. Comprar ou pegar emprestado?

 Claro que comprar. Eu gosto de ler o que é meu, e gosto de saber que quando acabar ele vai ficar na minha estante.

8. Livro único ou série?

  Depende, existem livros como os do John Green que são ótimos sendo únicos, talvez se tivessem uma continuação não seria tão bom mas meu livros favoritos são de séries, até porquê são de fantasia e fantasia é mais legal em série.

9. Livraria física ou online?

 Eu gosto muito de ir à livraria física e folhear o livro, ver a edição, dar uma lida nas primeiras páginas, mas eu só compro online, porquê o preço é muito mais acessível.

10.Livro longo ou curto?

 Depende da história, tem livros que são enormes e você consegue imaginá-lo sem alguns capítulos que seria bom do mesmo jeito (ou ruim) enquanto tem livros pequenos que podiam ser maiores.

11. Drama ou ação?

 Ação, fico meio entediado quando o livro é meio parado por mais que seja tenso ou emocionante, não sei, gosto de livro de ação.

12. Ler no seu canto ou tomando sol?

 No meu canto sem dúvida por dois motivos: a) Tenho dificuldade em me concentrar na leitura fora de casa e b) não gosto de sol.

13. Chocolate quente, café ou chá?

 Eu só tomo bebidas quentes no inverno,e eu odeio café. Lendo, eu prefiro um chá de camomila, muito cobertor, ah :3

 14. Ler resenha ou decidir por si?

 Eu prefiro ler resenha, até mesmo porque é frustrante comprar um livro ruim.Se vocês forem ver eu raramente dou uma nota menor que quatro pra um livro, porquê pesquiso muito antes. Os únicos livros que comprei sem pesquisar foi A Trilogia do Mago Negro, e me ferrei.


Eu espero que tenham gostado
obrigado por ler
> <

Post feito por: Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário