1 de setembro de 2014

Projeto Document Your Life


Hey!

 Eu disse que o blog ia voltar com algumas novidades, e uma delas é esse projeto fantástico chamado Document Your Life. Quando eu comecei a acompanhar alguns canais literários brasileiros, encontrei esse projeto no canal da Mariana Perazio (marianareads), e depois comecei a acompanhar em outros canais, principalmente estrangeiros.

 O projeto foi criado por Lauren Hannah, e tem o objetivo de juntar fragmentos de videos que você fez durante o mês, como se fosse um diário. Eu resolvi postar porque tenho um blog e gostei da ideia, já que o vídeo é sobre as coisas que me cercam, e eu gosto de registrar as coisas. Se você assim como eu não gosta de aparecer nos vídeos, não faz mal, aliás é o que acontece do seu ponto de vista.


 Eu peguei as regras traduzidas e adaptadas do blog da Mariana, porque gostei das adaptações que ela fez.


Regras - feitas pela Lauren, adaptadas pela Mariana.
  • Qualquer um pode participar. Exceto bruxos das trevas e lordes Sith. Danem-se vocês.
  • Tenha uma conta no Twitter
  • Você não precisa de uma câmera profissional, mas tente deixar com o máximo de qualidade possível. 
  • Música de fundo é obrigatória, mas tente colocar músicas pouco conhecidas pois seu vídeo pode ser removido do YouTube por violar direitos autorais.
  • Por ser um projeto estrangeiro, quem quiser participar tem que obrigatoriamente colocar a descrição do vídeo em inglês.
Descrição e tags:
  • Depois de ter feito o upload do vídeo, tweet o link com a tag #DocumentYourLife e se quiser tweet também para @projectdyl.
  • Use as tags "Document Your Life” e/ou “documentyourlife" quando estiver adicionando tags no YouTube.
  • Inclua o link para o blog oficial do projeto e a página no Facebook na descrição do vídeo (ou no post, se você for fazer em fotos). 
  • Coloque o nome da banda/artista e da música que você usou no seu vídeo e se possível um link para o site oficial deles como uma forma de agradecimento por ter usado a música.
 Outro ponto positivo é que esses vídeos/posts vão servir de lembrança para quem aderiu o projeto. 

Vou deixar alguns vídeos de algumas pessoas que participam do projeto:

Lauren Hannah


Mariana Reads 


Ler ou Não Ler? (Luiz)

Post feito por: Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário