21 de setembro de 2014

Filme: Maze Runner - Correr ou Morrer

Título original
The Maze Runner

Lançamento 18/09/2014

Duração: 1h 54mim
Dirigido por Wes Ball
Com Dylan O'Brien, Aml Ameen, Will Pouter
Gênero Aventura, Ação, Ficção
Nacionalidade EUA




Ótimo



Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas (Dylan O'Brien) é abandonado em uma comunidade isolada formada por garotos após toda sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que consiga escapar.

Mesmo sabendo que o filme podia ser melhor, Maze Runner me deixou em êxtase, chega a ser tão empolgante quanto o livro, mas não igual, e é aí que está o problema. 

 Vou começar apontando o defeito do filme. Para aqueles que leram o livro e acham que vão encontrar uma adaptação fiel como Jogos Vorazes ou A Culpa é das Estrelas, pode ir começando a se preparar, porque não é. O filme segue o roteiro do livro, mas as coisas não acontecem na mesma ordem e também algumas coisas deixam de ter uma solução complexa para ter uma mais simples. Me frustou um pouco, porém, não deixa de ser um filme ótimo.

 Outra mudança que eu encontrei foi um pouco na personalidade de um personagem, que é o Alby. Ele me soou simpático demais. Mas o Thomas, Tereza, Galy, Chuck e outros são como eu imaginei, talvez não todos fisicamente iguais mas com personalidades fiéis. Eu gostei muito dos personagens.

 Uma das minhas maiores preocupações eram como eles iam fazer o labirinto e os verdugos. Sinceramente, ficou simplesmente foda. É como eu imaginei, se não melhor, apesar de o labirinto ter algumas coisas diferente, e também algumas estadias dos personagens por lá não acontecerem no livro, ficou muito bom, nossa, muito mesmo.

 Pra quem leu sabe que no finzinho tem uma parte meio que emocionante, que no caso eu não me emocionei. Mais uma vez o filme surpreendeu, até brotou uma lágrima, aquela vontade de chorar, ficou bem feito o final também.

 Então é o seguinte. Como um filme, ele merece a maior nota, mas como adaptação deixou algumas coisas a desejar sim. Vale a pena? Vale, muito muito, corre pro cinema porque tenho certeza que qualquer amante de um bom filme de ação vai gostar.


Post feito por: Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário