24 de junho de 2014

Resenha: Sol e Tormenta (Grisha #2), Leigh Bardugo

Autor: Leigh Bardugo
Editora: Gutenberg
Páginas: 368
Gênero: Fantasia, Ação
Nota: ★+
Skoob
Perseguida ao longo do Mar Real e aterrorizada pela memória dos que se foram, Alina Starkov tenta levar uma vida normal com Maly em uma terra desconhecida, enquanto mantém em segredo sua identidade como Conjuradora do Sol. Mas ela não pode ocultar seu passado e nem evitar seu destino por muito mais tempo. Ressurgido de dentro da Dobra das Sombras, o Darkling retorna com um aterrorizante e novo poder e um plano que irá testar todos os limites da natureza. Contando com a ajuda e com os ardis de um admirável e excêntrico corsário, Alina retorna ao país que abandonou, determinada a combater as forças que se reúnem contra Ravka. Mas enquanto seus poderes aumentam, ela se deixa envolver pelas artimanhas do Darkling e sua magia proibida, e se distancia cada vez mais de Maly. Ela será então obrigada a fazer a escolha mais difícil de sua vida: ter sua pátria, seu poder e o amor que ela sempre pensou ser seu porto-seguro ou arriscar perder tudo na tormenta que se aproxima.
Atenção! Esta resenha pode conter spoilers sobre Sombra e Ossos.

 Novamente eu fico sem palavras pra descrever essa série. Ainda melhor que o volume anterior, Sol e Tormenta é completamente apaixonante e fascinante. Leigh Bardugo evoluiu muito em sua escrita, e eu nem acreditava que isso era possível. Eu sou simplesmente fã da escrita da autora, sutil como sempre, e mesmo assim consegue passar as emoções do livro perfeitamente.

 O clima nesse livro consegue ser ainda mais tenso que no anterior. O romance, a ação, os problemas, tudo é muito melhor aqui. Comecemos então falando sobre o romance, que realmente me surpreendeu.O que aconteceu comigo, foi que em certas partes eu não sabia se era um triângulo ou um quarteto amoroso, é empolgante demais, vocês não tem noção.

 Eu achei que nesse livro tem mais ação que o anterior, nós temos mais noção do poder da Alina e do Darkling principalmente. As demonstrações de luz e sombra é perfeito, ah como eu amo esse livro.

"Somos parecidos. Como ninguém mais é, 
como ninguém mais será." 
 No primeiro livro eu me apeguei aos personagens mas até isso melhorou aqui. Eu comecei a gostar mais da Alina e do Maly. Eu senti muita falta do Darkling, muita mesmo, ele tem rápidas aparições ao longo da história e eu não gostei muito disso. Para compensar a falta do nosso querido Darkling, temos novos personagens, muito bons, digo desde já. Eu adorei Sturmhond, Tolya e Tamar.

 Outra coisa que me agradou muito é que a autora expandiu ainda mais o mapa. Conhecemos novos lugares que por sinal, constam no mapa. A criatividade da Bardugo é realmente impressionante, o livro já esta nos meus favoritos, e o desfecho já está nos mais esperados.

 Nós acompanhamos a preparação para uma grande batalha. Então temos o clímax do livro que chega com uma pegada super inteligente, eu realmente admito que foi a melhor, digamos "grande batalha" que já vi, mesmo ainda tendo o último livro. Eu adorei muito mesmo esse fim, e cara, que vontade de dar spoilers, mas eu não posso hahaha.

 A edição é tão perfeita quanto a outra, os mesmos cuidados e detalhes. A capa novamente vem com relevos, assim como a lombada. Temos um novo mapa, e a tabela dos grishas. 





 Todo início de capítulo é caprichado e a diagramação é perfeita. A trilogia Grisha tem a melhor edição dos livros da minha estante, eu dou os parabéns a editora. Assim da gosto de ler, né !?



Post feito por: Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário