10 de junho de 2014

Resenha: Cidade das Almas Perdidas (Os Instrumentos Mortais #5), Cassandra Clare

Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 434
Gênero: Fantasia
Nota: ★+

Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?


Resenha
Atenção! Essa resenha contém spoiler sobre os outros livros da série (resenhas aqui).

 O quinto volume de uma das melhores séries da atualidade é sensacional. Cassandra Clare consertou todos os defeitos que achei em Cidade dos Anjos Caídos, e esse livro fica perfeito. Novamente eu notei uma mudança de foco narrativo na história. No volume anterior, o protagonista foi claramente Simon, e agora, graças ao Anjo o foco volta pra Clary, não que eu tenha algo contra o Simon, mas Clary é Clary hahaha.

 Eu relembrei qual é a maior diferença dessa série em relação a As Peças Infernais. A diferença é que aqui os personagens tem uma personalidade mais jovem apesar das idades praticamente iguais. Temos tudo dos três primeiros volumes de volta: um Simon engraçado, a corajosa Clary, o Jace bad boy, e um vilão simplesmente inesquecível. Sebastian se torna mais marcante que Valentin, e eu desenvolvi um apego único por ele. Por mais que os motivos da maldade de Sebastian serem horríveis, ele é um personagem muito foda.

 Falemos agora do Jace, ele me irritou demais no volume anterior, e aqui não foi muito diferente não. Por mais que o garoto mal e debochado tenha voltado, trazendo com ele alguns risos para quem lê, eu detestei o fato dele estar sendo controlado por alguém de novo. Em Cidade dos Ossos, bem no finzinho, Jace fica a favor de Valentin, por mais que sua mente não esteja sendo controlada; em Cidade dos Anjos Caídos Lilith fica no controle sobre ele e agora, aqui, Sebastian o controla. Eu cansei disso, já deu. Realmente espero que em Cidade do Fogo Celestial Jace volte com tudo.

 Romance já não é mais um problema, o triângulo amoroso foi desfeito, e agora podemos saber quem fica com quem, por mais que eu já tinha achado isso bastante previsível. 

 Ação, ação e ação. Como tem ação aqui, é empolgante, não da pra parar de ler de jeito algum. O triste é que eu peguei ele pra ler numa época horrível mas eu dei meu jeito. Os últimos capítulos são de tirar o folego e o Epílogo também, acho que Cidade do Fogo Celestial superará Cidade de Vidro.

Escrito por: Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário