15 de junho de 2014

Resenha: Casa de Segredos, Columbus & Vizzini

Autores: Chris Columbus & Ned Vizzini
Editora: Galera Júnior
Páginas: 350
Gênero: Fantasia, Ação
Nota:

Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.

 O livro é simplesmente fantástico e encantador, ideal pra pessoas apaixonadas por muita ação e muita fantasia. Repleto de fatos surpreendentes com uma escrita deliciosa, Columbus & Vizzini fazem com facilidade o leitor se apaixonar pelo livro.

 Como dito na sinopse, o livro narra a aventura dos irmão Walker. Eleanor é a caçula, mas eu achei a pior personagem e não porque ela é chata ou algo assim, acontece que ela tem apenas oito anos mas age como se tivesse uns treze, mas fora isso ela é ótima, mas que a idade dela não bateu muito bem é verdade. Brendan é o irmão do meio e tem doze anos, e é  o típico garoto adolescente apaixonado por um esporte e que gosta de irritar sua irmã mais velha, Cordélia de quinze anos que é responsável por viver o "romance" (que não é lá essas coisas) do livro. Ela é minha personagem favorita, amante de livros e orgulhosa.

 Fora os irmãos, existem outros inúmeros personagens nessa bela aventura, personagens ótimos por sinal, que eu gostei bastante. O vilão também é bom, mas não é o tipo de vilão que você se apega, na verdade, por mais que eu tenha gostado de todos os personagens eu não me apeguei a nenhum, no máximo a Cordélia e ao Will.

 Eu queria poder dar cinco estrelas pro livro, mas acho que não seria totalmente sincero. Eu gostei, mas tudo tem um ritmo muito rápido, num capítulo acaba um problema e no outro  começa um novo (e os capítulos variam de uma até sete páginas, tendo no fim setenta e sete capítulos). O ritmo acelerado e a ação constante fazem com que os sentimentos dos personagens sejam explicados muito brevemente, então as emoções ao ler se limitam as senas de luta. Não gosto muito de livros só de romance e sentimentalismo, mas quando não tem muito desses eu sinto falta. Mas o clímax do livro foi muito bom.

 Quase me esqueço de dizer, que essa é uma duologia, eu acho estranho isso hahaha. Mas na verdade eu achei que seria só este volume, e sentiria saudade da história, mas com um Epílogo único, os autores deixaram uma bela deixa para continuação.

 Outra coisa que me agradou foi a edição, capa, lombada e ante-capa vem com inúmeros relevos, as folhas são de boa qualidade assim como a diagramação. Qualquer pessoa sabe, que não se pode julgar um livro por sua aparência, mas quando ele é caprichado é melhor.




Escrito por: Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário