8 de junho de 2014

Filme: Malévola

Título original
Maleficent


Lançamento 29/05/2014
Duração: 1h 37min
Dirigido por Robert Stromberg
Com Angelina Jolie, Elle Fenning, Sharlto Copley
Gênero Fantasia
Nacionalidade EUA




Bom

Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.

 Malévola, como a maioria das pessoas já devem saber, é sobre o famoso conto A Bela Adormecida.Mas com alguns fatos bastante diferentes, de um ponto de vista jamais visto. Tudo parte do conto original, a fada, a maldição, o dedo espetado, sono profundo e o beijo do despertar. Mas o que eu mais gostei foi ver que o filme não girou em torno da princesa, e sim da Malévola, que foi mocinha, vilã e heroína da história. De todas as recriações de contos clássicos que já vi, os únicos que são melhores que Malévola são Espelho, espelho meu e Alice no País das Maravilhas.

 São poucos os fatos que me incomodaram no filme. O grande e exagerado show de efeitos visuais o tempo todo, em certas partes somente o personagens não são feitos através de computador, mas de certa forma foi magnífico ver tudo isso em uma gigante tela 3D, e parece que o diretor se preocupou tanto com os efeitos que acabou esquecendo de deixar a história mais forte.

 A interpretação excelente dos atores também me chamou atenção. Angelina Jolie roubou toda atenção do filme pra ela, linda, perfeita, não vejo outra atriz que poderia ter interpretado também a protagonista da história. Fora ela, os outros atores não perderam tempo pra mostrar o quão boes são, e só não tiveram maiores chances de mostrar muito isso porque muitos personagens foram mal aproveitados, como a princesa e até mesmo o próprio rei.

 O filme não trás partes engraçadas e felizes o tempo todo. Na verdade Malévola é um filme bastante sério, e não tem uso nenhum de humor, nada que me incomodou, pois realmente não há clima pra sorrisos aqui. 

 Não tenho mais oque falar sobre, é simplismente encantador, cheio de magia e animais e efeitos super bem feitos. Recomendo a você, ir no cinema agora mesmo assistir o filme (em 3D é melhor), e se já não está mais em cartaz, corra atrás do DVD.

Escrito por: Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário