19 de maio de 2014

Resenha: A Aprendiz (A Trilogia do Mago Negro #2), Trudi Canavan

Autora: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
Páginas: 544
Gênero: Aventura, Fantasia
Nota:

Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios. Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.
Resenha
Atenção! Essa resenha pode conter spoiler sobre O Clã dos Magos.

 O segundo volume d'A Trilogia do Mago Negro pode ser animador e desanimador ao mesmo tempo. Algo que logo de inicio me chateou foi o grande número de páginas, pensei que se esse livro fosse monótono como o anterior, eu não aguentaria ler. E ele é sim, bem monótono. Na verdade, oque me irrita é que acontece muita coisa mas nada demais acontece em relação a essas coisas.
 Parece que a autora nos põe em um banho maria pra ficar ansioso pelo que esta por vir. Mas nada nunca vem. As primeiras cem páginas são legais, e as últimas cento e cinquenta são dignas de uma nota 4. Mas o problema é o meio do livro.

 Apontando os pontos positivos em relação ao primeiro, tem bastante coisa. O primeiro foi que saímos completamente do ambiente da favela que pra mim era um pouco difícil de imaginar, mas também conhecemos muitos lugares das terras aliadas porque Dannyl viaja muito por algumas razões, e esses lugares são muito legais. 

 A autora coloca novos personagens realmente muito bons como Dorrien, Tayend e Jano. Os antigos que eu não tinha me apegado muito melhoraram aqui, principalmente Dannyl, Akkarin e Sonea. O legal é que as pessoas não veneram a Sonea pelo seu poder e por se tornar a aprendiz favorita de alguém bem importante. Pelo contrário, ela é um grande alvo de bullyng.

 Gostei de ver bastante  do poder dos magos aqui. Deu pra imaginar bem as batalhas que utilizaram magia. Essas partes foram bem boas.

 A escrita mudou aqui, mas mesmo assim pode melhorar e muito. Eu dividi esse livro em três partes porque não consegui ler ele de uma vez. Mesmo assim, o final foi realmente empolgante, e planejo até o fim do ano conseguir terminar o último volume da trilogia, O Lorde Supremo.

Escrito por: Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário