29 de abril de 2014

Resenha: O Legado da Caça- Vampiro (Crônicas Vampíricas de Gardella #1), Colleen Gleason

Autor: Colleen Gleason
Editora: Jardim dos Livros
Páginas: 375
Gênero: Ficção, sobrenatural, romance
Nota:

Sinopse: Vitória Gardella é jovem, linda e usa piercing no umbigo. Ela vive na Inglaterra do século XIX e herdou um legado: matar vampiros. Londres, 1810. Num ambiente que lembra os romances de Jane Austen, como Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, uma jovem linda e sensual, Vitória Gardella, debuta na sociedade e precisa arrumar um marido rico. Mas Vitória parece viver 200 anos adiante de seu tempo. Quer levar vida independente. Usa piercing no umbigo. E herdou um terrível Legado – o de ser uma Venadora, ou caça-vampiro. Você não precisa esquecer tudo o que leu sobre vampiros, de Bram Stocker a Stephenie Meyer, mas vai se surpreender e se arrepiar com esse novo jeito elegante, erótico, sangrento e eletrizante de contar uma história.

Resenha

Vitória vem de uma tradicional família de Venadores (caça-vampiros), iniciando seu treinamento para seu legado. Sua tia-avó, Eustácia Gardella, uma das mais respeitadas caçadoras é uma das responsáveis por seu treinamento, além do misterioso e arrogante Maximiliano.

 Seria fácil para Vitória se ela só tivesse que caçar vampiros, mas nos meados de 1820, ela tem que esconder sua profissão de sua mãe, debutar na sociedade e arranjar um bom noivo que não pode saber de suas ‘atividades noturnas’.

É um livro bem diferente, surpreendente e com bastante sangue. É uma história envolvente, do tipo que você não consegue parar de ler, até chegar no final e sinceramente é a melhor e mais misteriosa parte.

Colleen Gleason criou um universo vampírico bem diferente do tradicional. Com personagens bem desenvolvidos e sensacionais, um enredo ótimo, uma história repleta de ação, sensualidade, romance, mistério.

Meu personagem preferido é, sem dúvida, Sebastian Vioget, um ousado pretendente de Vitória e dono da taverna Cálice de Prata. Me apaixonei por ele.

Escrito por: Bianca

Nenhum comentário:

Postar um comentário