20 de março de 2014

O Códex dos Caçadores de Sombras, Cassandra Clare e Joshua Lewis

 Graças ao Anjo, eu comprei o Códex dos Caçadores de Sombras! Eeeh!

 Antes de tudo, pra quem ainda não sabe, o Códex é um tipo de guia do universo dos Caçadores de Sombras. Nele contém todas as informações que alguém precisa para se tornar um shadow hunter. Desde como foram criados as leis, a clave, os seres do submundo, nefilins até os tipos de demônio.

Então se você pretende encontrar um livro que tenha uma história com personagens e tudo, esse livro não é pra você. Ou talvez seja, se for um fã dos livros da Cassandra Clare, assim como eu.

Fotos





 Fora a holografia - acabamento magnífico exclusivo somente da primeira edição, normalmente comprada em pré-venda, que é de colecionador, da um brilho na capa - notei vários outros caprichos. O primeiro é a parte de dentro da capa e das orelhas, que formam imagens. Também não falta ilustrações por todo o livro, deixando essa arte ainda mais bela.

 Destaque ao trabalho dos desenhistas, e principalmente à querida Cassandra Jean, que mandou muito bem (claro que também teve a contribuição de outros desenhistas, citados no fim do livro.)


 O livro conta também com um sumário, deixando assim bem óbvio que você não precisa de uma ordem certa pra ler. Podendo alternar entre os temas que mais lhe interessam.




 Contém também uma parte inteira dedicada aos demônios, e a parte que mais chamou minha atenção foi onde eles descrevem bem detalhadamente com eles são, matando minhas duvidas sobre tais e, além disso, imagens de alguns deles.

 Amei a parte que fala sobre estelas e mostra alguns modelos. Eu sempre tive uma duvida infernal sobre como imaginar as estelas e nossa! Como eu adorei ve-las.

 Espalhados por todos os cantos também tem comentários de alguns dos personagens que ja conhecemos de outros livros, e que acabou dando certa graça em alguns casos.

 Ainda falta muuita coisa pra mostrar, como o guia de runas, irmãos do silencio, parte dos parabatai, etc. Corre comprar o seu, ainda a tempo de garantir um exemplar holográfico.


Escrito por: Mello

2 comentários:

  1. Cade a ficha técnica do livro? Queria saber quantas paginas tem, e quanto você pagou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro tem cerca de 280 páginas. Não coloquei a ficha porque não é bem uma resenha.
      Paguei 17,50 no submarino.

      Excluir