1 de março de 2014

Resenha: Cidade dos Anjos Caídos (Os Instrumentos Mortais #4), Cassandra Clare

Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 364
Gênero: Fantasia juvenil
Nota:
Skoob

Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.



Resenha
Atenção! Esta resenha pode conter spoilers sobre livros anteriores,

 Tudo por aqui está muito diferente do que costumávamos encontrar nos três primeiros livros. Por mais que sejam os mesmos personagens com apenas alguns novos, tudo está muito mudado.

 A primeira diferença é que o protagonista aqui já não é mais a Clary, e sim o Simon. A maior parte do livro narra oque ele sente, o triangulo amoroso dele, os problemas dele. Ele acumula inimigos, amigos, e se torna claramente o protagonista, não que eu ache ruim, eu gosto dele.

 O problema é que alguns personagens já não são mais os mesmos ou não foram tão valorizados aqui. A Clary é o maior exemplo disso, já que ela não é muito importante, e como ela é minha personagem favorita da série isso me incomodou bastante. O casal que ela forma com Jace se tornou chato, meloso e com problemas que teriam uma rápida solução se não fosse pelo excesso de frescura do Jace. Sim, Jace se torna um personagem melosinho e com frescurinhas em relação ao gigantesco amor que sente pela Clary, e isso também me irritou.


 A escrita da Cassie é gostosa do mesmo jeito que nos outros livros, mas notei que em algumas horas ela acaba descrevendo exageradamente até o que os personagens sentem como frio e calor, e ela acabou repetindo as vezes essas descrições desnecessárias. 

 Ler Anjo Mecânico entre Cidade de Vidro e esse livro é algo magnífico. O melhor pra mim foi quando um personagem que apareceu em Anjo Mecânico teve um papel presente aqui, e tipo, eu amei isso.

 Eu estou apontando tano defeitos que parece até que eu detestei isso, mas não, é bom sim. Apenas é o mais fraquinho da Cassandra Clare até agora. Vale a pena, muito a pena ler, só que de alguma forma, eu apontar as partes que eu gostei, posso acabar dando alguns spoilers.

 Os problemas recomeçaram aqui, como se fosse uma nova trilogia com os mesmos personagens. E lendo o final ótimo daqui, posso garantir que Cidade das Almas Perdidas será perfeito.

Escrito por: Mello 

Nenhum comentário:

Postar um comentário