23 de fevereiro de 2014

Resenha: Silêncio (Hush, Hush #3), Becca Fitzpratrick

Autora: Becca Fitzpatrick 

Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Gênero: Romance, Suspense, Sobrenatural

Nota:

Sinopse: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.

Resenha
Atenção! Esta resenha contém spoiler sobre os livros anteriores.

 Vou ser bem sincero, esse livro não foi tão bom quanto os dois primeiros, mas foi bom. O que aconteceu na minha opinião foi que, com a perda de memória que a Nora teve, ela fica metade do livro presa numa situação chata de descobrir coisas do passado, descobrir oque esta acontecendo no presente, e tentar ligar todas essa informações. E como ela narra o livro, nós ficamos presos a isso junto com ela. Devido a tal monotonia, a leitura fica cansativa (mas em nenhum momento importável).

 Eu gostei de como o Patch agiu nesse livro, eu havia reclamado de seus atos em Crescendo, mas aqui ele esta bem melhor. O vilão sim foi quem me irritou muito, ele é extremamente falso e da muita raiva.

 Após o momento que Nora relembra os fatos mais importantes dos últimos cinco meses, a história flui perfeitamente como nos outros dois livros. A partir dai que Nora começa e reviver seu romance com Patch e dar continuidade a ele, mas não da muito tempo pro romance, na verdade. Aqui tem muitas cenas de ação, as coisas vão ficando mais serias e Nora demonstra ser bem mais corajosa que ja havia demonstrado.

 O final é foda, perfeito, nem sei descrever corretamente, mas esse final compensou a enrolação do começo. E sério, eu nem sei oque esperar de Finale, que recebeu bastante criticas negativas dos fãs, mas que eu confio que será bom.

 Eu gostaria muito de por esse livro na minha lista de favoritos, mas o começo dele o prejudicou muito.

Escrito por: Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário