23 de fevereiro de 2014

Resenha: O Herói Pedido (Os Heróis do Olimpo #1), Rick Riordan

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 432
Gênero: Fantasia, Aventura
Nota:
Skoob

Sinopse: Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério.
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.
Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

Resenha

 Em O Herói Perdido, a história é narrada por Jason, Piper e Leo. Sendo dividida em partes. Começa com Jason acordando em um ônibus, sem memória e de mãos dadas com uma garota desconhecida até então. Tudo vai piorando quando começa uma tempestade e eles –Piper, Jason e Leo- são atacados por “ventis” e Jason consegue proteger os proteger, surpreso, Jason tem a impressão de já ter feito isso antes mas não consegue se lembrar de nada.

  Quando o reforço chega, eles são levados para o Acampamento Meio-Sangue por Annabeth e descobrem sua condição de meios-sangues. Jason sente que algo está errado e que ele não devia estar ali. Todos estranham o fato de Jason usar termos romanos ao em vez de gregos. Quíron e Annabeth também sabem que há algo errado, além de Percy estar sumido e a chegada dos três semi-deuses.

  Leo, Piper e Jason saem em missão e descobrem parte do que está acontecendo realmente, mas apenas uma pequena parte, durante a missão Piper é ameaçada e descobre que o pai foi sequestrado por um gigante e vão ao seu encontro.

  Rick Riordan consegue misturar o mundo romano e o mundo grego de uma forma inusitada e divertida. Um ótimo roteiro e ótimos diálogos. Quanto aos personagens, são muito bons, mas não gosto muito do Jason, perfeitinho demais, certinho demais e isso acabou me irritando um pouco, Piper é uma garota romântica e fofa, mas também determinada e guerreira, o Leo –AMO ELE- é o garoto que sempre anima os outros, sempre de bom humor e feliz, Leo não é grande e forte mais é um gênio com seus parafusos e engenhocas.


Escrito por: Bianca

Nenhum comentário:

Postar um comentário