30 de janeiro de 2014

Resenha: Paixão (Fallen #3), Lauren Kate

Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 378
Gênero: Romance, Sobrenatural
Nota:

Sinopse: Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.

Resenha

Atenção! Essa resenha contém spoiler sobre Fallen e Tormenta.

Em Paixão, Luce tem a oportunidade de descobrir a verdadeira história por trás de seu amor, e consequentemente sua maldição, com Daniel. Depois de aprender a manipular os Anunciadores na Shoreline (escola em que ela passou o tempo durante a trégua entre anjos e demônios-Tormenta) Luce descobre seu verdadeiro poder, e começa a viajar no tempo para todas (ou a maioria delas) vidas em que passou ao lado de Daniel.
 Apesar de ter me afeiçoado à série em Fallen, não posso negar que me frustrei bastante com o desenrolar de “Tormenta”, confesso que cheguei a pensar em abandonar a leitura. “Paixão” segue a mesma narrativa dos dois livros anteriores, lenta, revelando aos poucos o cenário que forma a história de amor épica entre Luce e Daniel.
 Há um aspecto profundamente intimista durante a história e o título “Paixão” é perfeitamente compatível às emoções que aparecem neste livro. Ao conhecer as vidas de Luce e consequentemente seu passado compartilhado com o anjo caído, o leitor experimenta sentimentos contraditórios, e é dividido entre o doce e o amargo. Amargo porque eu finalmente pude perceber a real dor vivenciada por Daniel ao perder Luce. E doce porque podemos, em um estilo viver e observar cenas românticas entre ambos.


Escrito por: Bianca

Nenhum comentário:

Postar um comentário