10 de dezembro de 2013

Resenha: O Beijo das Sombras (Academia de Vampiros #1), Richelle Mead


Autora:Richelle Mead

Editora: Nova Fronteira

Páginas: 319

Genero: Jovem Adulto, Sobrenatural

Nota:



Sinopse: 

Rose Hathaway é uma vampira, guarda-costas de sua melhor amiga Lissa, uma princesa vampira Moroi. Há dois anos elas estão fugindo, mas agora foram capturadas e estão sendo levadas para a Escola São Vladimir, justamente o lugar onde mais longe estão o perigo, e vão ter que lutar para proteger uma à outra.


Resenha

 A história fala sobre a vida Rose Hathaway e Lissa Dragomir, narrada por Rose. Lissa é uma princesa, a única de sua linhagem, e Rose é sua guardiã e melhor amiga, com quem mantém um laço pelo qual Rose sente suas emoções.
 Para proteger Lissa, elas fogem da escola São Vladimir, vivendo no mundo humano durante dois anos, até serem achadas por Dimitri, um dos guardiões da escola, na escola tanto Lissa quanto Rose passam por situações constrangedoras causadas por Mia, uma menina que tenta se integrar a realeza.




 É uma história intrigante, que te prende na leitura, tem poucos momentos monótonos e é uma leitura fácil e rápida. Richelle Mead escreve muito bem, mas acho que poderia ter desenvolvido mais em algumas partes, ter dado mais detalhes se preciso.

 Tem uma variação entre os personagens e as personalidades deles, gostei muito disso, os personagens são intrigantes e surpreendentes, eu também gostei muito do final, Richelle me surpreendeu com a sua imaginação. Eu imaginei um final diferente mas o dela ficou ótimo pelo contexto da história.

Por: Bianca

Nenhum comentário:

Postar um comentário