21 de dezembro de 2013

Filmes: Cidade dos Ossos e Em Chamas.

 Bom, eu sou um grande fã das duas séries (Os Instrumentos Mortais e Jogos Vorazes) e demorei bastante pra comentar sobre os filmes lançados esse ano.
 Primeiramente eu gostaria de dizer, se você não leu o livro nem assistiu o filme se tranquilize, não vai ter spoilers nesse post.

Cidade dos Ossos
 Vou começar falando sobre o Cidade dos Ossos, que na minha opinião foi muito bom gente, mas combinemos que não é tão fiel ao livro. Achei grandes falhas nesse filme porque notei spoilers sobre o Cidade das Cinzas e o Cidade de Vidro. Mas pra quem não tem interesse em ler os livros, ou já leu, o filme é muito legal.
 O elenco foi quase perfeito, a escolha de Lily Collins como Clary foi impecável, ela soube interpretar muito bem e eu adorei. A escolha  do ator do Jace foi boa, mas o roteiro dele foi meio ruim, ele não é aquela pessoa irritante e arrogante como no livro. O Valentin é o pior, oque foi aquilo ?! No livro ele é todo charmoso, pura classe e refinação, e oque encontramos no filme? Quase um pirata. O resto foi bom gente. A aventura também é bem representada no filme.
 Acho que vale a pena sim assistir Cidade dos Ossos e esperar ansiosamente por Cidade das Cinzas que promete uma melhora. E aconselho também assistir a versão legendada, é mais legal que a dublada.

Em Chamas 
Vou tentar selecionar muito bem as palavras pra falar desse filme e não parecer um fã doente.
 Eu quase morri no cinema vendo Em Chamas, foi tão perfeito. É incrivelmente chocante a fidelidade do filme com o livro. As noites no trem, na turnê da vitoria, e principalmente na arena. É super recomendável pra todos esse filme..

 O elenco dos novos personagens é super bem selecionado, incrível a aparência física e a personalidade tão semelhante aos personagens do livro. Eu achei o filme mais emocionante que o livro se vocês querem saber, claro que as emoções do livro são mais intensas e duradouras, mas o filme transmite ondas de choro, alegria. Quando eu assisti senti uma falta de algumas senas, mas já foi confirmado que será lançada uma versão estendida pra Blu-ray com mais ou menos 30 mim. a mais que na versão de cinema. Vai ser perfeito gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário