2 de dezembro de 2013

Resenha: A Batalha do Labirinto (PJO #4), Rick Riordan


Autor: Rick Riordan


Editora: Intrínseca



Páginas: 392



Gênero: Aventura, Fantasia



Nota: 







Resenha
Spoiler sobre livros anteriores!

 Durante um jogo de capture a bandeira, Percy e Annabeth são atacados por escorpiões gigantes e caem dentro de um buraco, que nada mais é a entrada do Labirinto. Diante dessa descoberta, eles saem em missão, liderada por Annabeth, para explorar o Labirinto, achar Dédalo e impedir Luke de atacar seu amado acampamento. Sem o fio de Ariadne, eles precisam de uma mortal com “visão” e essa mortal é encontrada por acidente, seu nome é Rachel Elizabeth Dare. 
 Depois de explodir o Monte Sta. Helena, Percy acha Ogígia e Calipso cuida dele por “um tempo indeterminado”, Percy usa esse tempo para refletir em tudo o que está acontecendo e chega a conclusão que ele precisa voltar, tanto para a guerra quanto para Annabeth, sua família e amigos.





 Tem momento PERCABETH gente, ai que lindos. Eu adorei a narrativa e o enredo, mas acho que poderia ter tido mais desafios. Percy fica em uma grande duvida, tadinho, mas ele consegue a resposta.Me surpreendi em algumas partes, acho que poderia ter desenvolvido mais em outras, mas sem duvidas eu amei o livro. 




"- Enquanto velejava, avançando no lago, eu me dei conta de que as Parcas eram mesmo cruéis. Elas enviavam para Calipso alguém que ela não conseguiria deixar de amar. Mas era uma via de mão dupla. Pelo restante da vida eu pensaria em Calipso. Ela seria sempre meu maior 'e se'..."



Por: Bianca

Nenhum comentário:

Postar um comentário